Para garantir a continuidade da geração em suas hidrelétricas diante da pandemia, a CTG Brasil instalou protocolos e medidas de segurança desde janeiro, seguindo as orientações e aprendizados de sua matriz, que já enfrentava o Covid-19. Os profissionais administrativos e parte do time operacional foram direcionados para o trabalho remoto, reduzindo a quantidade de pessoas nas unidades.
Uma das principais medidas para as pessoas que precisaram permanecer fisicamente nas unidades foi a criação de duas equipes que se revezaram dentro das usinas enquanto outras duas ficavam isoladas em pousadas ou alojamentos. A cada 15 dias esses times se substituíam. Para que todo o plano de contingência funcionasse, a CTG Brasil estabeleceu uma rotina de informação e análise de dados que envolveu todos os níveis hierárquicos da empresa. A criação dessa rede fortaleceu a proximidade entre os líderes e as equipes e rapidamente foi absorvida como uma melhoria.
Em 2020, a CTG Brasil conseguiu reduzir em 46,8% o número de paradas forçadas nos equipamentos de geração de energia na comparação com 2019. Essa melhoria está relacionada, principalmente, com duas ações de destaque do ano: a disseminação do sistema de gestão da produção (Production Management System – PMS) e o fortalecimento da cultura de investigação e resolução dos problemas.
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