Pular para o conteúdo

CTG Brasil | SENOP abre inscrições gratuitas

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

SENOP abre inscrições gratuitas

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

SENOP abre inscrições gratuitas

01.06.2021

Estão abertas as inscrições para a 10° edição do Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e de Instalações Elétricas (SENOP), evento que neste ano será realizado pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País. As inscrições gratuitas e limitadas podem ser feitas pelo site do evento. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será 100% virtual, de 23 a 26 de novembro, e terá como tema “Operação pós-pandemia: impactos, desafios e aprendizados”.

A programação contará com palestras de especialistas do setor, além de apresentação e debate de trabalhos e painéis técnicos. “Será uma oportunidade valiosa para as empresas do setor elétrico e profissionais de operação trocarem experiências e informações, discutindo caminhos para o setor, olhando os desafios e as oportunidades no cenário pós-pandemia”, afirma Márcio Peres, diretor de Gestão de Ativos de Geração da CTG Brasil.

Considerado o mais importante fórum brasileiro voltado para as equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN), o SENOP tem como principal objetivo promover a excelência da operação no sistema elétrico brasileiro, por meio do aprimoramento e evolução profissional das equipes responsáveis. Em sua 10° edição, o encontro será organizado pela CTG Brasil, promovido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e apoiado pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER).

 

Sobre o BRACIER

O BRACIER, Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional, uma entidade não governamental sem fins lucrativos que congrega empresas e entidades do Setor Elétrico Brasileiro, visa promover a integração do Setor Regional de Energia com ênfase na interconexão de sistemas elétricos, incentivando trocas comerciais, cooperação mútua entre seus parceiros, gestão do conhecimento e promoção de negócios sustentáveis. Apresenta como principais objetivos o intercâmbio de informações técnicas, econômicas, jurídicas e regulatórias, a promoção de eventos e cursos nacionais e internacionais, a divulgação de dados dos sistemas elétricos da América Latina e outras atividades, visando a eficiência do Setor Energético Brasileiro.