

01.06.2021
Estão abertas as inscrições para a 10° edição do Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e de Instalações Elétricas (SENOP), evento que neste ano será realizado pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País. As inscrições gratuitas e limitadas podem ser feitas pelo site do evento. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será 100% virtual, de 23 a 26 de novembro, e terá como tema “Operação pós-pandemia: impactos, desafios e aprendizados”.
A programação contará com palestras de especialistas do setor, além de apresentação e debate de trabalhos e painéis técnicos. “Será uma oportunidade valiosa para as empresas do setor elétrico e profissionais de operação trocarem experiências e informações, discutindo caminhos para o setor, olhando os desafios e as oportunidades no cenário pós-pandemia”, afirma Márcio Peres, diretor de Gestão de Ativos de Geração da CTG Brasil.
Considerado o mais importante fórum brasileiro voltado para as equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN), o SENOP tem como principal objetivo promover a excelência da operação no sistema elétrico brasileiro, por meio do aprimoramento e evolução profissional das equipes responsáveis. Em sua 10° edição, o encontro será organizado pela CTG Brasil, promovido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e apoiado pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER).
Sobre o BRACIER
O BRACIER, Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional, uma entidade não governamental sem fins lucrativos que congrega empresas e entidades do Setor Elétrico Brasileiro, visa promover a integração do Setor Regional de Energia com ênfase na interconexão de sistemas elétricos, incentivando trocas comerciais, cooperação mútua entre seus parceiros, gestão do conhecimento e promoção de negócios sustentáveis. Apresenta como principais objetivos o intercâmbio de informações técnicas, econômicas, jurídicas e regulatórias, a promoção de eventos e cursos nacionais e internacionais, a divulgação de dados dos sistemas elétricos da América Latina e outras atividades, visando a eficiência do Setor Energético Brasileiro.