Pular para o conteúdo

CTG Brasil | CTG Brasil renova certificação de normas internacionais

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

CTG Brasil renova certificação de normas internacionais

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

CTG Brasil renova certificação de normas internacionais

13.10.2022

Operações de 14 unidades da empresa foram auditadas pela Fundação Vanzolini, que atestou a conformidade nas gestões de ativos, saúde e segurança, ambiental e da qualidade, tornando possíveis as recertificações.

A CTG Brasil se tornou uma das referências por suas práticas de mercado e certificação de empreendimentos de geração de energia no Brasil. A empresa teve suas operações auditadas pela Fundação Vanzolini e, pelo segundo ano, atestadas em conformidade com a ISO 55001 (Gestão de Ativos), ISO 45001 (Gestão de Saúde & Segurança), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 9001 (Gestão da Qualidade).

As certificações abrangem 14 unidades operacionais das empresas Rio Paranapanema, Rio Paraná, Rio Verde, Rio Canoas e Sapucaí Mirim, pertencentes ao grupo CTG Brasil. Também foram atestados os processos da Engenharia de Operação, a Comercialização e outros processos corporativos do escritório de São Paulo e unidades operacionais.

Em 2022, os números da companhia impressionam: foram mais de 3 mil ações implementadas e quase 29 mil requisitos legais monitorados e controlados. Ainda houve um expressivo registro de tempo dispensado ao processo de certificação – 376 horas de implantação do programa de organização (Programa 5S) e 577 horas de auditorias do Sistema de Gestão Integrado.

“Somos uma das primeiras geradoras no Brasil a receber e manter de forma integrada esse conjunto de certificações ISOs, nos posicionando assim como protagonistas no setor elétrico brasileiro em termos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Gestão de Ativos. Esta chancela reforça nosso compromisso pela excelência dos processos, segurança e análise de riscos, e a solidez Sistema de Gestão Integrado (SGI), um modelo de gestão robusto, focado na excelência operacional e no crescimento sustentável da organização”, afirma Jacques Vigato dos Santos, gerente de qualidade da CTG Brasil. O profissional foi convidado a renovar sua permanência como membro do conselho da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.