

13.10.2022
Operações de 14 unidades da empresa foram auditadas pela Fundação Vanzolini, que atestou a conformidade nas gestões de ativos, saúde e segurança, ambiental e da qualidade, tornando possíveis as recertificações.
A CTG Brasil se tornou uma das referências por suas práticas de mercado e certificação de empreendimentos de geração de energia no Brasil. A empresa teve suas operações auditadas pela Fundação Vanzolini e, pelo segundo ano, atestadas em conformidade com a ISO 55001 (Gestão de Ativos), ISO 45001 (Gestão de Saúde & Segurança), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 9001 (Gestão da Qualidade).
As certificações abrangem 14 unidades operacionais das empresas Rio Paranapanema, Rio Paraná, Rio Verde, Rio Canoas e Sapucaí Mirim, pertencentes ao grupo CTG Brasil. Também foram atestados os processos da Engenharia de Operação, a Comercialização e outros processos corporativos do escritório de São Paulo e unidades operacionais.
Em 2022, os números da companhia impressionam: foram mais de 3 mil ações implementadas e quase 29 mil requisitos legais monitorados e controlados. Ainda houve um expressivo registro de tempo dispensado ao processo de certificação – 376 horas de implantação do programa de organização (Programa 5S) e 577 horas de auditorias do Sistema de Gestão Integrado.
“Somos uma das primeiras geradoras no Brasil a receber e manter de forma integrada esse conjunto de certificações ISOs, nos posicionando assim como protagonistas no setor elétrico brasileiro em termos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Gestão de Ativos. Esta chancela reforça nosso compromisso pela excelência dos processos, segurança e análise de riscos, e a solidez Sistema de Gestão Integrado (SGI), um modelo de gestão robusto, focado na excelência operacional e no crescimento sustentável da organização”, afirma Jacques Vigato dos Santos, gerente de qualidade da CTG Brasil. O profissional foi convidado a renovar sua permanência como membro do conselho da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.