Pular para o conteúdo

CTG Brasil | CTG Brasil patrocina exposição do artista chinês Chen Kong Fang

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

CTG Brasil patrocina exposição do artista chinês Chen Kong Fang

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

CTG Brasil patrocina exposição do artista chinês Chen Kong Fang

07.03.2024

Mostra intitulada o Refúgio faz parte do Programa Diásporas Asiáticas, que acontece de março a maio

A CTG Brasil é a patrocinadora da exposição Chen Kong Fang—O refúgio, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A mostra faz parte do programa Diásporas Asiáticas que destaca o impulso criativo de artistas vindos da China, da Coreia do Sul e do Japão (ou mesmo nascidos no Brasil, em famílias imigrantes), exemplares de seus fluxos migratórios e, ao mesmo tempo, casos singulares dentro da história da arte brasileira.

“Nosso apoio a exposições como essa é uma das formas de reforçar o nosso compromisso com o fomento da cultura nacional e promover iniciativas relevantes para sociedade. Além disso, há um significado especial por reconhecer a riqueza da cultura chinesa e assim valorizar a nossa origem, como parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa”, afirma Luis Lisboa Humphreys, gerente de desempenho de negócios da CTG Brasil.

Com curadoria de Paulo Miyada e Yudi Rafael, a exposição se debruça sobre a carreira e a obra de Chen Kong Fang, chinês que construiu sua vida no Brasil, desenvolvendo a sua prática pictórica no cenário artístico paulistano por cerca de cinco décadas. A exposição, primeira retrospectiva do artista em uma instituição brasileira, reúne um conjunto de mais de cem obras, entre pinturas a óleo e sumi-ês produzidos entre o final dos anos 1940 e o início da última década.

O programa Diásporas Asiáticas ainda conta com outra mostra individual da artista Hee Sub Ahn (Seul, Coreia do Sul, 1940) e uma terceira exposição coletiva, com trabalhos dos ceramistas nipo-brasileiros. A programação ainda inclui encontros, oficinas e vivências relacionadas as três exposições.

Serviço – Programa Diásporas asiáticas
Data: 2 de março até 26 de maio de 2024
De terça a domingo, das 11h às 19h – entrada franca
Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropé, 88) – Pinheiros (SP)
Fone: 11 2245 1900
Para mais informações acesse: https://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/diasporas-asiaticas/