CTG Brasil mira expansão dos negócios com plataforma digital

CTG Conecta dará mais dinamismo ao contato com os clientes e parceiros comerciais, além de gerar oportunidades de novos negócios

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, anuncia o lançamento da plataforma digital CTG Conecta, desenvolvida com o objetivo de expandir negócios e agilizar o atendimento a clientes e prospects. Destinada a agentes atuantes no mercado livre de energia elétrica, a iniciativa diversifica os canais de relacionamento da companhia, anteriormente realizados por telefone e e-mail. A ferramenta estará disponível a partir de 1° de junho.

No CTG Conecta, clientes e parceiros comerciais terão autonomia no monitoramento de contratos de energia firmados com a CTG Brasil. Pelo portal, será possível acessar contratos vigentes, informações dos históricos de faturamentos e administrar o montante contratado, com interface direta junto ao time comercial da empresa. Além disso, o ambiente virtual será mais um canal para solicitar propostas de compra e venda de energia.

A ferramenta foi desenvolvida a partir de uma demanda latente no setor comercial da empresa, como explica Marcos Pico, gerente de Comercialização e Relacionamento da CTG Brasil. “Identificamos a oportunidade de tornar mais ágil e efetivo o relacionamento com nossos clientes e com o público externo, além de aprimorar nosso fluxo interno de processos”, afirma. “O crescimento da empresa foi decisivo para o nascimento da plataforma. Com o ganho de eficiência, poderemos aumentar ainda mais o volume de negócios da empresa”, completa.

Para oferecer um ambiente digital 100% seguro, preservando a confidencialidade das informações e a integridade do ambiente virtual, a CTG Brasil adotou os mais rigorosos padrões de qualidade e Segurança da Informação.

Transformação digital faz parte da estratégia da companhia

O lançamento do CTG Conecta faz parte da estratégia de transformação digital da CTG Brasil, que reúne, até o momento, cinco iniciativas lideradas pelas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa, no âmbito do Digital Innovation Lab, laboratório de inovação em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Além da Associação, o projeto da plataforma de relacionamento comercial contou com o apoio, das consultorias Framework e Transformação Real. A plataforma foi desenvolvida pela empresa Deepen.

No total, os projetos de digitalização da CTG Brasil já somam R$ 3,2 milhões em investimentos. A parceria da CTG Brasil com a ACATE para estruturação do Digital Innovation Lab teve início em agosto de 2019, com o objetivo de mapear desafios conectados à estrutura da CTG Brasil e desenvolver soluções em contextos de alta complexidade.