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CTG Brasil | CTG Brasil conquista as certificações ISO 37001 e ISO 37301

 Imagem de um profissional da CTG Brasil em uma das Usinas

CTG Brasil conquista as certificações ISO 37001 e ISO 37301

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CTG Brasil conquista as certificações ISO 37001 e ISO 37301

29.01.2024

Baseados em padrões internacionais, os requisitos ISO fornecem diretrizes para um Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS) e de Compliance eficiente

A CTG Brasil acaba de conquistar, de forma inédita, as certificações internacionais ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) e ISO 37301 (Sistema de Gestão de Compliance). Para a CTG Brasil, as certificações são o reflexo do comprometimento da Companhia com a condução de negócios baseado na transparência e ética, reforçando um dos valores mais importantes da CTG Brasil, o valor integridade, sempre!

O Sistema de Gestão Antissuborno e de Compliance implementado pela CTG Brasil auxilia as áreas de negócio a garantirem a conformidade com normas e legislações aplicáveis, por meio de controles internos eficientes desenvolvidos com base em patamar de excelência internacional.

As certificações ISO 37001 e ISO 37301 estão diretamente ligadas à governança corporativa e à cadeia de valor sustentável e, como parte da estratégia ESG da CTG Brasil, trouxeram ainda mais engajamento das áreas de negócio com o Sistema de Gestão Antissuborno e de Compliance, reforçando sua missão com a ética, integridade e transparência e reiterando o seu compromisso com a mitigação de riscos de corrupção e suborno.

“Essas certificações reforçam o nosso valor integridade sempre e compromisso da CTG Brasil em disseminar a ética e transparência em todas as nossas relações, além de reiterar a solidez do Programas de Compliance. O engajamento dos nossos profissionais e alta administração, nossos treinamentos, processos e controles foram fundamentais nessa trajetória até a obtenção dessas certificações”, afirma Natasha Durazzo, Diretora de Compliance, Auditoria e Riscos.

O processo de obtenção das certificações ocorreu em 2023, divido em três fases, as quais envolveram 14 áreas de negócios, o apoio de 70 profissionais, durante 22 entrevistas para auditorias internas e externas. Ambas elencaram como pontos fortes a gestão pela área de Compliance; a qualidade do treinamento realizado com Código de Ética e Conduta nos Negócios; os controles robustos nas políticas de administração de contratos, delegação de autoridade e do processo de procurement; além da conscientização dos profissionais sobre os processos e regras para recebimento de brindes e presentes e do canal de comunicação da Companhia (Liha Ética). Em razão das certificações, foram implementados 19 controles para monitoramento do Programa de Compliance, como controle de Due Diligence de doações, patrocínios e terceiros, além do controle de indicadores de conclusão de treinamentos e campanhas de Compliance.