

03.08.2022
Softwares foram aplicados em áreas como Recursos Humanos, Finanças, Operação e Manutenção, além de gestão da cadeia de suprimentos
Para modernizar os processos internos e o processamento de dados com um sistema mais simplificado, a CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, investiu em um processo de transformação digital que consolidou os sistemas de gestão da companhia. Chamado Projeto ONE, a iniciativa conta com a implantação de uma gama de sistemas SAP, como o SAP S/4HANA, SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP Fieldglass e SAP Concur.
Com uma plataforma integrada e a unificação dos processos, a companhia conquistou mais eficiência, integração de informações, governança aprimorada e capacidade analítica, além de oferecer mais mobilidade aos negócios e obter ainda mais segurança nos dados. O SAP S/4HANA tem otimizado tarefas manuais nos processos de faturamento da companhia, ao mesmo tempo em que automatiza o controle de ativos. Essas mudanças aumentam eficiência e, principalmente, criam uma melhor experiência para as equipes no dia a dia de trabalho.
Composto por duas etapas, a implementação das soluções da SAP já gerou resultados positivos em diferentes áreas da geradora de energia. Na gestão de Suprimentos, os processos estão mais rastreáveis, além disso, o controle de Operação e Manutenção (O&M) foi modernizado. O andamento das manutenções realizadas nos empreendimentos administrados pela empresa passou a ser acompanhado por meio de interfaces para dispositivos móveis, tornando o processo mais prático e com economia de tempo e recursos.
“O investimento em digitalização e modernização de processos com base no SAP S/4HANA® permite que nossos profissionais se dediquem a tarefas mais estratégicas e de valor agregado, trazendo maior maturidade e facilidade para o desenvolvimento de suas atividades”, diz Fabio Fantini, diretor de TI e Telecomunicações da CTG Brasil. “Nosso trabalho de implementação das soluções SAP contou com o envolvimento direto de mais 170 pessoas, com mais de 250 mil horas de atividades, o que reforça a grandiosidade da nossa operação e deste processo de digitalização que estamos passando”, acrescenta.
O uso dos softwares da SAP também ajuda a fortalecer a governança: um sistema integrado para todas as operações da companhia, que se desenvolveu no Brasil por meio de aquisições, oferece maior visibilidade do andamento dos processos, maior controle financeiro e incorporação de melhores práticas de manutenção. “Ficamos muito felizes de ver os resultados que estão sendo conquistados pela CTG Brasil por meio das nossas soluções. Uma gestão mais simples e eficiente é sempre o objetivo principal”, afirma Fernando Santana, vice-presidente de Indústrias Core da SAP Brasil.
Sobre a SAP
A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações, visite o site da SAP Brasil, a Sala Virtual de Notícias da SAP e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.