Investimos nos nossos ativos, contribuindo para a confiabilidade e eficiência do setor elétrico brasileiro.
A modernização das usinas Jupiá e Ilha Solteira é o maior projeto dessa natureza em curso no País e ressalta nosso comprometimento com a qualidade dos nossos ativos e contribuição para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
Maior e mais importante do Brasil
Eficiência, confiabilidade e disponibilidade. Esses são os principais objetivos do nosso projeto de modernização das usinas Jupiá e Ilha Solteira, o maior e mais complexo dessa natureza em curso no País.
Reunimos centenas de profissionais e parceiros na reforma total de 34 unidades geradoras dessas operações, ambas com meio século de contribuição ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Um projeto dessa complexidade exige o envolvimento e participação de diferentes áreas da CTG Brasil e tem sido fundamental para o intercâmbio cultural e troca de conhecimento técnico entre profissionais brasileiros e chineses. São milhares de quilômetros que separam geograficamente as duas nações, mas que estiveram mais próximas e unidas do que nunca para liderar o maior projeto de modernização de Usinas do País.
Conheça os números
Novo centro de operações
Como parte desse processo, acabamos de implementar nosso novo Centro de Operações.
É de Ilha Solteira a coordenação de todo o nosso parque gerador, com operação em tempo real das Usinas e PCHs sob nossa concessão, totalizando setenta unidades geradoras.
Os novos equipamentos de automação e telecomando garantem mais eficiência, segurança e produtividade aos processos operacionais.
Investimentos em todo o parque gerador
Outros investimentos relevantes nas nossas usinas promovem a atualização periódica dos equipamentos e tecnologias empregadas, totalizando R$ 20,9 milhões investidos anualmente.
Entre eles, merecem destaque os projetos para a troca de transformadores e equipamentos nas usinas hidrelétricas Rosana, Taquaruçu, Garibaldi e Salto.