TransformaSom: projeto de iniciação musical está com inscrições abertas em Caçu

TransformaSom: projeto de iniciação musical está com inscrições abertas em Caçu

Com apoio da CTG Brasil, iniciativa oferece 200 vagas para crianças de 7 a 11 anos. Aulas começam dia 23 de março, com duração prevista de 10 meses.

Estão abertas em Caçu (GO) as inscrições gratuitas para o TransformaSom, projeto de iniciação musical que conta com o patrocínio da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia impa no País e que opera a Usina Salto, localizada no Rio Verde. São 200 vagas para crianças de 7 a 11 anos. Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem ir até o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caçu, localizado na Rua Paulo e Silva, 1.035, no Centro.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas, mas as aulas já começam no próximo dia 23 de março, de forma híbrida (presencial e virtual), seguindo as medidas de segurança e sanitárias recomendadas pelas autoridades e órgãos de saúde devido à pandemia de Covid-19. O projeto terá a duração de 10 meses.

O TransformaSom é um projeto da Sociedade Sustentável que tem apoio do Governo Federal – por meio da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério da Cidadania -, da Prefeitura de Caçu e patrocínio da CTG Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Unindo educação, aprendizado e musicalidade, as aulas acontecem no contraturno escolar, duas vezes na semana. “Fomentar educação e o desenvolvimento das regiões em que atuamos está entre as prioridades da CTG Brasil. E o TransformaSom contribui para isso, proporcionando educação cultural de qualidade e utilizando a música como agente transformador”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

“Os investimentos em projetos culturais possibilitam à sociedade ter oportunidade de vivenciar novas experiências, e para grandes empresas como a CTG Brasil a possibilidade de desempenhar papel atuante no processo de construção do indivíduo, oferecendo acesso à arte e contribuindo para formação de um ser que pensa, cria e que se sente pertencente ao meio onde vive”, afirma Daniel Pires, coordenador de Projetos da Sociedade Sustentável.

Próximas turmas

O TransformaSom também será realizado nas cidades de Selvíria (MS), Bernardino de Campos (SP), Paranavaí (PR) e Primeiro de Maio (PR). As inscrições estão previstas para começar a partir da segunda semana de maio, nas Secretarias de Cultura dos municípios, com exceção de Primeiro de Maio, onde as inscrições serão feitas na Secretaria de Educação. Nessas cidades, as aulas deverão ocorrer no formato online.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *