Festival cultural gratuito celebra comunidade e instituições do centro de São Paulo

Evento “Museu da Energia de Portas Abertas” trará atrações como bloco Ilú Obá de Min e peças de teatro nos dias 11 e 12 de outubro

Ruas e museus do centro de São Paulo receberão um festival cultural gratuito nos dias 11 e 12 de outubro para celebrar a convivência nos bairros da Barra Funda, Bom Retiro, Campos Elíseos e Luz.

Com mais de 20 atrações, o evento “Museu da Energia de Portas Abertas” é organizado anualmente pelo Museu da Energia, instituição patrocinada pela CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do país. A ação busca integrar ações realizadas com a comunidade escolar, idosos, grupos de imigrantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e centros culturais parceiros.

As atividades ocorrerão dentro do museu e nas instituições vizinhas que atuam na região central da cidade de São Paulo (SP). Um dos destaques será o ensaio do bloco Ilú Obá de Min, formado por percussionistas mulheres para promover a cultura negra. A apresentação ocorre no sábado (12), às 15h, em frente ao Museu da Energia, na alameda Cleveland.

Na sexta-feira (11), interessados poderão se encontrar às 14h no Espaço Cultural Porto Seguro para uma saída fotográfica pelas ruas do bairro Campos Elíseos. Oficinas para crianças na horta comunitária, espetáculos de dança, peças de teatro e até um piquenique colaborativo também integram a programação.

“Será uma onda de ações espalhadas nos bairros históricos de São Paulo que possibilita ao público conhecer e aproveitar vários espaços culturais no mesmo dia”, diz Luciana Nemes, coordenadora do Museu da Energia de São Paulo. “O ‘Portas Abertas’ também é uma forma de agradecer todo o vínculo que construímos com a comunidade e parceiros, e fortalecer a união que segue em 2020. Juntos, atuamos em uma região vulnerável e que, ao mesmo tempo, tem muita riqueza cultural e histórica”, afirma.

“O objetivo é proporcionar uma programação relevante e divertida para as famílias”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, patrocinadora do Museu da Energia de São Paulo. “O apoio contínuo da empresa ao Museu é uma forma de colaborarmos para manter viva a memória do setor elétrico e, também, de promovermos o cenário sociocultural e educativo da capital.”

A programação completa do evento e maiores informações podem ser acessadas no site  http://www.museudaenergia.org.br/portasabertas.html.

Serviço – Museu da Energia de Portas Abertas

Datas: 11 e 12 de outubro

Informações: 11 3224-1489

Programação em http://www.museudaenergia.org.br/portasabertas.html