Saiba como se cadastrar para fornecer materiais e serviços
Aqui na CTG Brasil, a excelência está entre os nossos valores. Acreditamos que a eficiência está no jeito simples de fazer as coisas. Em nossa relação com os fornecedores, por exemplo, estamos buscando tornar nossas transações e comunicações ainda mais práticas e transparentes com o sistema SAP.
Caso você já seja nosso fornecedor ou deseje ser, encontrará aqui informações importantes para continuar fazendo negócios com a gente nesse novo sistema ou sobre como deve enviar a apresentação da sua empresa para oportunidades futuras.
Em caso de dúvidas, acesse este documento de perguntas e respostas, fale com o seu contato na CTG Brasil ou envie um e-mail para compras@ctgbr.com.br.
➜ Ainda não sou um fornecedor da CTG Brasil
Você pode enviar o seu portfólio ou apresentação comercial para o e-mail compras@ctgbr.com.br. Em caso de demandas, a CTG Brasil poderá entrar em contato.
➜ Já sou fornecedor da CTG Brasil
Criação de conta no Ariba Network
A partir de 12 de julho, passaremos a usar o sistema Ariba Network, da SAP, para concentrar as transações e comunicações relacionadas à prestação de serviços ou fornecimento de materiais com contrato. Ou seja, aqueles processos que têm envolvimento direto do nosso time de Suprimentos. Por isso, caso seja convidado para uma cotação, prestação de serviço ou fornecimento de material nessas condições, será necessário fazer seu cadastro na plataforma Ariba Network.
Você receberá uma carta-convite por e-mail e deve seguir este tutorial para criar sua conta. A partir daí, poderá seguir participando de concorrências, prestando serviços e fornecendo materiais que demandem contrato pelo sistema.
Com a conta criada, basta seguir este tutorial para responder a um pedido de cotação, ou este tutorial para responder a um esclarecimento técnico.
Destacamos que, caso o serviço ou o material sejam adquiridos por Ordem de Compra, sem a necessidade de contrato e envolvimento do time de Suprimentos, o processo será realizado todo por e-mail, e não será preciso usar o Ariba Network – exceto para o processo de cadastro ou atualização de cadastro de fornecedor, que explicaremos a seguir.
Atualização de cadastro de fornecedor
Também é no Ariba Network que todos os nossos parceiros deverão fazer seu cadastro ou atualização de cadastro de fornecedor – independentemente do tipo de fornecimento ou prestação de serviço (seja por PO/spot ou por contrato).
Isso ocorrerá em dois momentos. No caso dos fornecedores ativos, com cadastros atualizados, as informações serão migradas dos nossos sistemas antigos para o Ariba Network. Se este for o seu caso, não é necessário tomar nenhuma ação por enquanto. Apenas quando o cadastro estiver próximo de vencer, enviaremos um e-mail para que você possa atualizá-lo direto no novo sistema.
Caso seu cadastro esteja inativo e há algum tempo você não realiza movimentações com a CTG Brasil, também é necessário aguardar para atualizá-lo no sistema. Nesse caso, até ser convidado para um fornecimento de materiais ou prestação de serviços. O convite será enviado por e-mail.