CTG Brasil reúne 400 crianças em ações de educação ambiental em comemoração ao Dia do Rio Paranapanema

Ações de visita à piscicultura e de soltura de peixes aconteceram em Salto Grande (SP) nos dias 27 e 28

Em comemoração ao Dia do Rio Paranapanema, celebrado nesta terça-feira, 27 de agosto, a CTG Brasil reuniu essa semana cerca de 400 crianças em ações de educação ambiental em Salto Grande (SP). Na terça-feira, dia 27, a empresa abriu as portas da sua Estação de Piscicultura para a visita de aproximadamente 100 alunos de 8 a 11 anos das escolas municipais Profª Coraly de Souza Freire e Profª Thereza Favali Pocay.

Durante a visita, as crianças conheceram mais sobre o trabalho realizado na estação, que produz anualmente 3,6 milhões de peixes utilizados nas ações de soltura e repovoamento nos reservatórios da empresa. Na estação também são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

Já nesta quarta-feira, 28, a ação de educação ambiental aconteceu na beira do rio. Cerca de 400 crianças de escolas municipais, incluindo os 100 alunos que já haviam visitado a Estação de Piscicultura no dia anterior, participaram da soltura de peixes realizada pela CTG Brasil no Balneário Municipal. Além de repovoar os rios e reservatórios, as solturas têm como objetivo garantir a diversidade de espécies nativas de cada região. Nessa soltura, foram 15 mil alevinos da espécie Curimbatá.

As ações contaram, ainda, com a presença do prefeito João Carlos Ribeiro, e representantes das secretarias de Educação e de Meio Ambiente do município.

“Participar da vida das comunidades nas regiões em que atuamos e trazer as comunidades para as nossas ações é uma maneira de colaborarmos para o desenvolvimento delas e também para a conscientização sobre a importância e o papel de cada um na proteção ao meio ambiente”, reforça Leandro Barbieri, coordenador de Meio Ambiente das usinas da CTG Brasil nos rios Paranapanema e Sapucaí-Mirim.