CTG Brasil patrocina Museu Planeta Água, recém- inaugurado em Curitiba

Interativo e sensorial, o espaço apresenta a importância da água nos mais diversos aspectos, como a geração de energia

A cidade de Curitiba (PR) acaba de receber o Museu Planeta Água, totalmente dedicado a esse valioso recurso natural. Com patrocínio da CTG Brasil, uma das líderes em Geração de energia limpa do País, o espaço foi concebido na primeira estação de tratamento de água do Paraná e apresenta características e aspectos científicos, além de proporcionar interações ecológicas envolvendo a água.

Primeiro museu interativo do Brasil sobre a temática água, o espaço aborda de forma multidisciplinar e abrangente os mais variados aspectos relacionados ao recurso hídrico, seus usos e funções – entre eles a geração de energia, que trouxe qualidade de vida para todo o planeta e possibilitou o desenvolvimento social, industrial e comercial das nações. A proposta do espaço é oferecer aos visitantes uma experiência imersiva em todos os aspectos que envolvem a água.

“A proposta do Museu Planeta Água é ser um espaço não apenas de exposição e lazer para a população local, mas também uma forma de incentivar a educação ambiental, o conhecimento e a conscientização da população sobre temas ligados aos impactos em recursos hídricos e a preservação da biodiversidade”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil. “O espaço traz uma importante contribuição para a sociedade ao apresentar a essencialidade da água para a evolução da humanidade, principalmente por ser um meio de geração de energia limpa”, afirma.

Com entrada gratuita, o museu fica localizado na Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 151, no bairro Tarumã. Mais informações podem ser acessadas no site Museu Planeta Água.