CTG Brasil organiza webinar sobre Plano de Ação de Emergência de barragens no rio Paranapanema

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária de oito usinas hidrelétricas no rio Paranapanema, organiza o webinar “Implantação do Plano de Ação de Emergência das barragens do rio Paranapanema”. O evento, que acontece dia 28 de outubro, é uma realização do Ministério Público Federal (MPF) de Ourinhos e conta com apoio da Unesp e das empresas Enel e Votorantim Energia, ambas também responsáveis pela operação de usinas hidrelétricas na região.

O objetivo é discutir as estratégias de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE), das barragens das usinas do rio Paranapanema. O documento, de caráter preventivo, é elaborado pelas concessionárias e entregue para defesas civis e prefeituras de municípios com população localizada em áreas consideradas de risco – também chamadas Zonas de Autossalvamento (ZAS).

Estão previstas participações de representantes do Poder Judiciário e do Poder Público, como prefeituras, Defesas Civis Municipais e Estadual, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Bombeiros e comunidade acadêmica.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. Saiba mais sobre a programação e inscrições clicando aqui.

Serviço
Segurança de Barragens, Plano de Ação de Emergência e Operação de Usinas Hidrelétricas no Rio Paranapanema

Dia 28/10, quinta-feira

Das 9h às 11h30

www.paerioparanapanema.com.br

Inscrições gratuitas