Alunos de Selvíria participam de plantio de mudas às margens do Rio Paraná

Ação, em comemoração ao Dia da Árvore, foi promovida pela CTG Brasil e Prefeitura do município 

A CTG Brasil e a Prefeitura de Selvíria realizaram na manhã desta quarta-feira, 18, o plantio de mudas para a recuperação de parte de uma área de 8 hectares de preservação permanente na região do reservatório da Usina Ilha Solteira, no Rio Paraná.

Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, incluindo alunos das escolas municipais Prof.º Nelson Duarte Rocha e Joaquim Camargo, equipes da CTG Brasil e autoridades, como o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa.

A ação, integrada à programação da cidade para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, marca também o fim do trabalho de desmobilização e regularização ambiental da área, iniciado em 2018 dentro do Espaço Legal, campanha da CTG Brasil que usa o diálogo para reforçar junto às comunidades a importância do uso consciente e regular das margens dos reservatórios.

“Esse trabalho, desenvolvido com o apoio do poder público, é um exemplo de restauração de uma área por meio da conscientização e educação ambiental, que traz benefícios para toda a população da região”, afirma Ivan Toyama, gerente de Patrimônio Imobiliário da CTG Brasil.

Para o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, a ação é importante pois une preservação e conscientização ao mesmo tempo em que visa oferecer uma área restaurada à população. “Por meio da parceria com a CTG Brasil, esperamos oferecer mais qualidade de vida à comunidade e aos frequentadores do local, ao mesmo tempo em que conscientizamos sobre a importância de se preservar a natureza”, disse ele.

Com a restauração da área, a CTG Brasil e a Prefeitura de Selvíria vão analisar a viabilidade de um contrato de cessão de uso para transformar o local em uma área pública de lazer.

Dia da Árvore – Entre as atividades da Prefeitura de Selvíria para comemorar o Dia da Árvore, está programado para sábado, dia 21, o 3º Passeio Ciclístico – Pedalando Pelo Verde, com o plantio de 400 mudas na Avenida Profª Marilucia Torres Laluce. As mudas, de árvores frutíferas e ornamentais, foram doadas pela CTG Brasil.